Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Aprenda Como Fazer Tranças desde as Mais Básicas às Modernas!


Como Fazer Trança?


Trança Estilo Romântico. Foto:Divulgação




Existem muitas formas de se fazer tranças desde as mais simples, como as básicas de três pontas feitas com todo o cabelo, com o cabelo meio preso ou feitas no rabo de cavalo, até as mais elaboradas como as embutidas, espinha de peixe ou waterfall braid (cascata), tanto na lateral como em forma de penteados.

As tranças são ótimas opções para encontros, almoços, festas casuais e até mesmo eventos elegantes e formais. Além disso, elas podem ser complementadas com fivelas, presilhas decorativas, detalhes em strass, laços ou fitas que darão charme ou sofisticação ao penteado. E, ainda, podem ser usadas tanto no inverno quanto no verão.


Trança moderna. Foto:


Dicas para a realização das tranças:


1

 Antes de iniciar a trança é bom que o cabelo esteja escovado para facilitar o seu manuseio e dar uma melhor aparência na finalização.

2

 Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado.Se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças.

3

 Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.

4


Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou finalização com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.





Trança com mechas finas:sofisticada.


Trança com mechas largas:despojada.



COMO FAZER






Trança básica de três pontas:

A trança básica é muito simples de fazer e bastante conhecida pelas mulheres. Para fazê-la, divida o cabelo em três partes iguais e vá entrelaçando as mechas.

Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando uma por cima da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio; depois, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas.

Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo:


Esse tipo de trança é trabalhado do mesmo modo que a básica e simples. Antes de iniciá-la, prenda o cabelo em um rabo de cavalo e, posteriormente, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amarre no final.

Trança Grega:


Siga o mesmo processo da trança de três pontas, porém, prenda-as no topo da cabeça.
Passo a passo Trança Grega. Foto:Divulgação

Trança Grega. Foto:Divulgação


Trança Lateral:



Trança lateral. Foto:Divulgação

Trança Espinha de Peixe:


Tranças Espinha de Peixe. Foto:Divulgação
Trança Cascata (Waterfall Braid):

Trança waterfall Braid ou cascata. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação

Trança Embutida na Lateral:


Do mesmo modo da trança embutida, a franja ou mecha superior da cabeça deve ser repartida em 3 partes, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados). Como na trança embutida normal, vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios da franja. Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida.

Trança embutida lateral. Foto:Divulgação


Trança Embutida Tradicional:


A trança embutida, também conhecida como “trança de raiz”, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja.

Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-a em três partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Finalize com o elástico de sua preferência.


Trança Embutida Como Fazer. Foto:Ig Girl
Trança Embutida Como Fazer.
Como Fazer Trança Embutida . Foto:Ig Girl
Como Fazer Trança Embutida .
Trança Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Embutida.
Trança Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Embutida.
Trança Moderna: 
A trança moderna pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas, ou seja, à medida que você fazendo-a, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança.

Início Trança Embutida. Foto:Terra
Início Trança Embutida. 
Trança Moderna e Embutida. Foto:Ig Girl
Trança Moderna e Embutida
.
Trança Embutida Moderna Pronta. Foto:Ig Girl
Trança Embutida Moderna Pronta.
Faça Trança Embutida Moderna. Foto:Ig Girl
Faça Trança Embutida Moderna.


Saiba como fazer Trança Moderna . Foto:Ig Girl
Saiba como fazer Trança Moderna .
Trança Moderna penteados. Foto:Ig Girl
Trança Moderna penteados.


Penteado com Trança Moderna . Foto:Ig Girl



Tranças pequenas com mechas de cabelos finas. Foto:House of Beauty


Trancinhas Pequenas no Cabelo:


Faça várias tranças pequenas no cabelo utilizando várias mechas finas. Deixe-as bem firmes e amarre cada uma com um elástico pequeno.
Agora, abuse da criatividade. Você pode prender as trancinhas com grampos, trançá-las novamente entre si ou deixá-las soltas!
Trança com Grampos: 

Começando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda-as ao centro com um grampo e passe laquê antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.

Tranças com Grampos Como Fazer. Foto:Terra
Tranças com Grampos Como Fazer.
Tranças com Grampos Finalizada. Foto:Terra
Tranças com Grampos Finalizada


As tranças, sem dúvida alguma, são penteados clássicos e fáceis de fazer, que deixam a mulher com um ar elegante e descontraído.

Pintou aquela festa e você já enjoou da chapinha? Quer se apresentar elegante e ao mesmo tempo com um ar descontraído e menos carregado? Simples, aposte nas tranças!




Acesso:20/05/2013

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário