Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Como usar meia-calça na balada

A meia-calça preta e opaca é o equivalente, em acessórios, ao LBD – o vestido pretinho básico. Combina com praticamente tudo e, por ser neutra, te permite ousar mais na roupa.

Se o seu look balada já tem muita informação, opte pela meia preta opaca. Ela é a prova de exageros. Ah, e para sair da mesmice, as coleguinhas da preta opaca (as meias cinza, grafite, marinho e outras cores sóbrias) fazem o mesmo efeito. Com as meias neutras é um pouco mais difícil errar, sabe? Só que, sozinhas, elas não tem como dar o tom de balada ao seu look. Por isso invista em brilhos e texturas “noturnas” para acompanhar as meias neutras.


Ou então, se joga, garota! E aproveite a balada para se divertir com meias que fujam do básico.Meias podem transformar um look e são baratas!



A meia com cara de cinta-liga é linda. Mas tem que tomar cuidado com o fator periguete – algo que devemos evitar sempre.

Sabe aquela tendência passageira mas que deu vontade de experimentar? Dá pra aderir a tendência através da meia-calça e atualizar vários looks sem ter que gastar muito ou renovar todo o guarda-roupa. Deu vontade de usar animal print mas o dinheiro tá curto? Meia com estampa de onça! Quer usar xadrez mas enjoou da camisa? Meia-calça xadrez resolve! Não tem uma calça vermelha? Apela para a meia-calça vermelha.

A forma mais fácil de usar a meia estampada é com uma roupa lisa, deixando a meia ser o foco da produção. A mais difícil – mas super criativa e divertida – é coordenando a meia estampada com uma roupa também estampada. Não é fácil mas, quando o mix funciona, o resultado é g-e-n-i-a-l.


Se for fazer isso, escolha estampas que tenham cores em comum e olhe duas vezes no espelho antes de sair. Só por garantia. E depois, olhe mais uma vez.

As meias vazadas, como as rendadas, acabam funcionando como as estampadas: prefira uma roupa lisa, se quiser uma aposta segura, ou se jogue no mix de estampas.

E cuidado com as proporções na hora de escolher sua meia: estampas com pouco contraste e fundo escuro para as meninas que querem afinar as pernocas e com mais contraste e fundo claro para as meninas de pernas finas.

Meias coloridas em tons vibrantes (vermelho, azul, amarelo…) funcionam melhor para quem tem pernas finas ou seios grandes e/ou ombros largos, pois chamam atenção para as pernas. Quem tem quadris largos e coxas grossas fica mais bonita com meias em cores mais escuras e fechadas, como vinho, marrom, verde-musgo e marinho.

E, por não funcionarem em ambientes mais formais (como o de trabalho) as meias rendadas e arrastão (a de trama pequena, sempre) transformam em segundos o seu look diurno em um look de balada, o que faz delas uma boa opção para aqueles dia em que você tem que ir direto do trabalho para a noitada. Basta trocar a meia ao sair do escritório e pronto: o look sério do batente se transformou. E a meia-calça ainda ocupa pouco espaço na bolsa!









































Por serem vazadas, elas não esquentam muito, mas de dão a opção de fazer uma sobreposição de meias. Fica quentinho, mais comportado e te permite brincar com as cores (ex: vazada preta + opaca cinza ou vinho) e texturas (ex: vazada preta+opaca preta). Já as meias de lã são quentinhas e tem textura marcante. Uma forma atual de usar a meia de lã é montar um look monocromático que misture tecidos com texturas diferentes.

A meia não precisa ser da mesma cor que o sapato. Aproveite para brincar com as cores da roupa, meia e sapatos. Apenas cuide de que sejam tons que conversem entre si. Para quem curte color-block, dá para usar a tendência com meia-calça colorida e sapato em cor contrastante.

Para as baixinhas que querem alongar as pernocas, sapato da mesma cor da meia, tá?

Ah, e o sapato não precisa ter a frente fechada, escondendo a pontinha da meia. Dá para usar tranquilamente a meia-calça com um peep-toe e até com uma sandália mais fechada e pesada.




Acesso em:26/05/2013.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário